BB Cream, CC Cream e DD Cream, qual escolher?

00:00 03/09/2015


Olá meninas!

Estou de volta com mais um post aqui para o Patylidades!

Bem hoje vou falar sobre as diferenças entre o BB Cream, CC cream e DD cream e qual a finalidade de uso de cada um deles.




BB Cream

O BB Cream, abreviatura de Blemish Balm é um produto multifuncional: além de hidratar, por conter primer, prepara a pele para receber a maquiagem, e, por ser pigmentando, cobre as principais imperfeições e manchas, uniformizando a cor da pele. Dermatologista Valéria Campos, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, explica que o produto tem também protetor solar, mas que, dependendo do seu estilo de vida e da qualidade do BB cream (é recomendado que ele tenha pelo menos FPS 30 e proteja contra os raios UVA e UVB), dá para dispensar o filtro. Mas caso você se exponha muito ao sol, trabalhando na rua, por exemplo, o recomendável é não dispensar o filtro tradicional.

Para quem é recomendado?

BB Cream é uma boa opção para quem tem a pele mais oleosa, principalmente pelo efeito do primer de fechar os poros, e quer uma cobertura discreta da pele. É ideal para quem fica o dia todo dentro do escritório, sem se expor excessivamente à luz solar.



CC Cream

CC Cream é a abreviatura de Color Correction Cream, um produto que tem mais princípios ativos com o objetivo de uniformizar a cor da pele que o BB Cream. Ele contém hidratante, fator de proteção solar, primer e base em uma só composição. O grande diferencial é a adição de ingredientes que clareiam e cobrem manchas e corrigem o tom da pele.

Para quem é recomendado?

O CC Cream é ideal para quem tem manchas ou tendência a ter pele manchada.



DD Cream

O DD Cream (Daily Defense Cream) possui alguns dos princípios ativos do BB Cream e do CC Cream. A diferença está na presença de agentes que contribuem para o rejuvenescimento da pele. Ele também é um ótimo hidratante e pode ser usado no corpo além do rosto. Por ter mais componentes, a textura é mais grossa.

Para quem é recomendado?

O DD Cream é ideal para peles mais maduras e que precisam de uma ação antienvelhecimento. Também oferece uma hidratação mais intensa, por isso está recomendado para peles secas e um autobronzeado natural a pele. Pode ser usado tanto no rosto quanto no corpo.



Diferença entre BB, CC e DD Cream

Todos eles têm em comum o fato de concentrarem várias funções no mesmo produto.

O BB Cream (Blemish Balm Cream) protege, hidrata, prepara a pele para receber a maquiagem (como um primer), além de possuir FPS (fator de proteção solar) e uma leve cor para uniformizar a pele.

O CC Cream (Color Control Cream) é mais potente, pois além das funções do BB Cream, possui também antioxidantes, anti-idade e agentes clareadores da pele.

O DD Cream (Daily Defense Cream) é o mais recente e concentra as funções dos demais e atua como autobronzeador.

Então é isso meninas, espero que tenham gostado da dica!

Beijos

Fonte: mulher.com.br e bolsademulher.com.br

Você também pode gostar disso:

0 comentários

Posts Populares

Curta a Fan Page

Twitter