Paty na cozinha : Creme de Espinafre

18:44 19/03/2017



Olá amores!

Da série #patynacozinha e #cozinhadapaty trago pra vocês uma receita mara que fiz e até coloquei no meu instagram - segue lá @patylidades . Tô falando de um creme de espinafre super gostoso e facilzinho de fazer... fiz em menos de 30 minutos.

Então vamos aos ingredientes e o modo de preparar essa delicinha:

Pra fazer o creme de espinafre você vai precisar:

  • 1 molho de espinafre
  • 2 colheres (sopa) de margarina
  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de leite
  • 1 xícara (chá) não muito cheia de queijo ralado (usei o prato que tinha lá casa - mas pode ser mussarela, bola, branco, ricota...)
  • Sal, pimenta do reino e noz moscada a gosto
Como eu fiz:

Usei somente as folhas do espinafre. Gostaria de ter usado os talos, mas para isso iria precisaria de um processador de alimentos pra bater bem.. mas como não tenho ainda usei só as folhas mesmo.
Depois de bem lavadas, coloquei as folhas ainda molhadas em uma panela molhada também, pois esse porquinho de água já ajuda no cozimento. Abafei a panela com a tampa e deixei cozinhando até  que as folhas ficassem murchas e escurecessem. Quando não estiver quase mais nada de água soltando das folhas e as mesmas estiverem escuras, desligo o fogo e soco as folhas com um soquete ou espremedor de legumes. Reservo as folhas e em outra panela aqueço a margarina e refogo de leve o espinafre. Adiciono q farinha de trigo e cozinho mais um pouco, mexendo sempre até formar uma massa. Adiciono o leite e continuo mexendo até engrossar. Depois adiciono o queijo e os temperos e deixo no fogo até que derreta. Provo o sal e se for necessário coloco um pouquinho.
O bom é servir imediatamente pois fica meio puxa puxa por causa do queijo.
Mas também fica maravilhoso comer depois requentado mesmo. Trouxe até pra minha marmita do trabalho e ainda estava maravilhoso, só que um pouquinho mais firme.



A receita foi super aprovada por mim e pelo mozi  rsrsrs, e com certeza irei repeti-la em breve.

Quero aproveitar a base dessa receita e testar com outros legumes e verduras. Dando tudo certo, mostro pra vocês aqui no blog!

Fico esperando então que façam essa maravilha!

Beijocas e uma ótima semana!


Você também pode gostar disso:

2 comentários

  1. EU AMO CREME DE ESPINAFRE. Super vou fazer. Quando minha mãe faz como por uma semana hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah faz sim, esse é super fácil e muito gostoso!!

      bjsss

      Excluir

Posts Populares

Curta a Fan Page

Twitter