Cuidados com a pele mista by Rafa Monteiro

04:00 16/04/2015


Oi oi meninas!

Eu sou Rafa Monteiro,  dona do blog Mulher Antenadíssima, maquiadora formada pelo Senac-RJ e esteticista facial em formação.

Aqui no Patylidades irei falar sobre maquiagem e cuidados com a nossa pele todas última quintas-feira do mês.

E hoje vou começar falando de pele mista. No Brasil é o tipo de pele mais comum e para identificar esse tipo de pele, basta olhar sua pele e se a zona T (testa, nariz e queixo) estiver brilhando, sua pele é mista. 

Como cuidar?
Todos os dias você precisa higienizar (com sabonete líquido ou em barra), tonificar (com um tônico adstringente), hidratar (com um creme não oleoso) e proteger. Esse processo tem que ser feito pela manhã e a noite. E se você usa maquiagem todos os dias precisa de um bom demaquilante para limpar a pele antes da higienização.
Esfoliar 2 vezes na semana.
E uma vez no mês fazer limpeza de pele completa com tudo que tem direito.

Quais produtos usar?
Existem diversas opções no mercado. Vou mostrar aqui os produtos que tenho usado nos últimos 6 meses e gostando muito do resultado.


Meu kit de cuidados da Mary Kay para meu tipo de pele, composto por 1 creme de limpeza 3 em 1, 1 hidratante redutor de linhas de expressão, 1 micro dermabrasão e 1 refine.


Como eu tenho aqueles cravinhos pretos no nariz uma semana depois da limpeza de pele com extração eu uso esse trio para que a pele fique mais tempo sem os cravos. É composto por 1 gel esfoliante, 1 tônico adstringente e um gel creme 2 em 1 que você usa como sabonete ou como máscara de tratamento.


Toda pele mista a oleosa é propensa a ter acne. Vira e mexe surge uma acne na minha pele então uso esses produtos para secar e prevenir o aparecimento de novas acnes. É composto por 1 sabonete líquido, 1 gel esfoliante, 1 tônico adstringente e o gel creme hidratante.


No momento só tenho usado esse protetor, gosto muito dele por que seca rapidamente e o cheiro é bem suave.


Como disse acima, se você se maquia todos os dias não pode esquecer de demaquilar a pele, só água e sabonete não desobstrui os poros. Então chegou em casa de qualquer compromisso maquiada não se esqueça de demaquilar, esses são os que estou usando no momento. Prefiro os demaquilantes líquidos, mas vira e mexe eu compro um em creme para testar.

É isso meninas, espero que gostem!

Beijos



Você também pode gostar disso:

0 comentários

Posts Populares

Curta a Fan Page

Twitter