MÁSCARAS RIGEN DA ALFAPARF

22:19 25/08/2019



Olá amores, tudo bem?

Quem me conhece sabe que sou a louca das máscaras e produtinhos para o cabelo né? kkk...
Sempre amei cuidar do meu cabelo e ainda mais quando estão loiros, como agora.

Quando mudei radicalmente do ruivo (que já estava há três anos) para o loiro rosê, em fevereiro desse ano, tive que renovar todo o meu estoque de produtos para os novos cuidados com os fios. Confesso que o ruivo me dava o mínimo de trabalho com tratamento, só retocava mesmo a raiz, às vezes tonalizava com máscara e de 15 em 15 dias fazia um tratamento simples, com as máscaras que tinha em casa mesmo.

Mas assim que me vi loira, tudo mudou né! E não tinha como ser diferente mesmo: meu cabelo passou por três descolorações e uma coloração, tudo no mesmo dia. Imagina como o pobrezinho ficou judiado. Desde então não parei de cuidar dele.

E quem é loira sabe o quanto é trabalhoso manter a cor, e principalmente a saúde de um cabelo que foi descolorido. Para isso é preciso ter muita paciência, tempo e dinheiro, não tem para onde correr!

Desde então, venho adquirindo vários produtos, alguns caros e outros mais em conta, para manter a saúde do meu cabelo. E te falar que o bichinho é forte viu!

Em 2013/2014, quando fiquei platinada, conheci a máscara tradicional da Rigen, creme nutritivo na cor azul, no pote de 1 kg e comprei para testar. Na época a Alfaparf só tinha ela e o Real Cream pH 4, no pote de 500 g.

RIGEN CREME NUTRITIVO NA EMBALAGEM ANTIGA
REAL CREM PH 4 NA EMBALAGEM ANTIGA


Comprei a máscara tradicional, no pote de 1kg que rendeu horrores e ajudou muito o meu cabelo a ficar encorpado depois da descoloração. Essa máscara faz milagres em cabelos elásticos. A Real Cream não tive oportunidade de testar na época.

A Alfaparf chegou a tirar ela de linha mudando a embalagem para uma verde, mas acho que não durou muito e logo voltaram para o formato original.

SALONE RIGEN 1KG

SALONE RIGEN REAL CREAM PH4 500G


Então assim que fiz a mudança do ruivo para o loiro rosê, fui pesquisar na internet para comprá-la novamente e me deparei com mais duas novas opções, além da tradicional nutritiva e o real cream: A Tamarind Extract e a Restore System.

Então ao todo, hoje a Alfaparf tem quatro máscaras da Linha Rigen, em potes de 500g e 1kg. São elas:

RIGEN MILK PROTEIN PLUS - CREME NUTRITIVO
RIGEN MILK PROTEIN PLUS - REAL CREAM


RIGEN RESTORE SYSTEM - MÁSCARA ULTRA RECONSTRUTORA

RIGEN TAMARIND EXTRACT - MÁSCARA ULTRA REGENERADORA

Agora vamos conhecer um pouquinho de cada uma delas.

RIGEN MILK PROTEIN PLUS - CREME NUTRITIVO


Particularmente essa é a minha favorita!
Ela é uma máscara nutritiva de cor azulada e textura creme-gel, indicada para cabelos secos e quimicamente tratados. Possui base ácida que reequilibra o pH fisiológico dos cabelos frágeis. Sua fórmula rica em proteínas do leite, nutre e hidrata intensamente os fios, tornando-os macios e encorpados.




Gosto de usar essa máscara quando vejo que meus fios estão finos e necessitados de uma "encorpada". Até mesmo se os fios estiverem elásticos, essa máscara dá uma melhorada nessa situação, além de deixá-los super alinhados. Uso essa máscara na etapa de NUTRIÇÃO do cronograma capilar.

Uma dica é dar uma "batizada" na porção que for utilizar na hora com algum óleo vegetal  (1 colher de sopa) para aumentar o poder nutritivo da máscara. Sempre faço isso e uso muito com óleos de macadâmia, coco, jojoba, ojon, abacate e azeite de oliva.

Possui na sua formulação colágeno hidrolisado, lactose, óleo de rícino hidrolisado e proteína do leite.

Abaixo segue sua composição:

Aqua, Myristyal Alcohol, Cetrimonium Chloride, Hydrolyzed Collagen, Propylene Glycol, Citric Acid, Parfum (Fragrance), Lactose, PEG-40 Hydrolyzed Castor Oil, Sodium Dehydroacetate, Lactis Proteinum (Milk Protein), Limonene, Sodium Methylparaben, Sorbic Acid, Amyl Cinnamal, Polyquaternium-7, Dimethicone, Tetrasodium Edta, Glyceryl Stearate, Polysorbate 60, Cellulose Gum, CI 42090 (Acid Blue 9) (Blue 1), Sorbitan Laurate, Sodium Benzoate, Silica, Benzoic Acid.


RIGEN MILK PROTEIN PLUS - REAL CREAM


Essa também é outra máscara da linha tradicional.
É uma máscara condicionadora restruturante de cor amarelada indicada para cabelos extremamente secos e danificados.
A base ácida pH 4, a geleia real e as proteínas de leite presentes em sua fórmula, reestruturam e reequilibram o pH fisiológico do cabelo submetido a coloração, descoloração ou alisantes (permanente, progressivas e demais agentes alisantes), melhorando visivelmente sua estrutura e deixando os fios condicionados.





Gosto de usar essa máscara quando sinto as pontas do cabelo bem ressecadas. Uso essa máscara na etapa de HIDRATAÇÃO do cronograma capilar.

Uma dica é dar uma "batizada" na porção que for utilizar na hora com bepantol (uma tampinha) e soro fisiológico (uma colher de sopa), para potencializar seu poder hidratante.

Possui em sua formulação colágeno hidrolisado, lactose, proteína do leite, glicerina, mel, geleia real e própolis.

Abaixo segue sua composição:

Aqua, Myristyal Alcohol, Cetrimonium Chloride, Hydrolyzed Collagen, Propylene Glycol, Parfum (Fragrance), Citric Acid, Sodium, Lactose, Lactis Proteinum (Milk Protein), Sodium Methylparaben, Sorbic Acid, Limonene, Amyl Cinnamal, Dimethicone, Polyquaternium-7, Butylene Glycol, Tetrasodium Edta, Glyceryl Stearate, Polysorbate 60, Cellulose Gum, Coco-Glucoside, Glycerin, Mel (Honey), Mel Extract (Honey Extract), Royal Jelly, Sorbitan Laurate, Propolis Extract, Silica, Benzoic Acid, Sodium Benzoate.


RIGEN RESTORE SYSTEM - MÁSCARA ULTRA RECONSTRUTORA


Essa é uma das máscaras novas da linha.
É uma máscara condicionadora ultra restruturante na cor branca indicada para cabelos extremamente secos e profundamente danificados.
Contém o complexo funcional Restore System de Bio-nutrientes que recupera a fibra capilar e previne futuros danos com uma ação contínua agindo da parte mais interna dos cabelos até a parte externa. Repõe os aminoácidos, constituintes das proteínas, vitais para reparar e reforçar a estrutura interna e as cutículas, protege a fibra capilar durante processos químicos e tem ação anti-quebra. Com base ácida pH 4 para equilibrar o pH fisiológico após qualquer tratamento e auxiliar o fechamento das cutículas, obtendo uma excelente penteabilidade e sedosidade dos fios.




Gosto de usar essa máscara no pós-química quando sinto que meus cabelos ficaram elásticos,  quebradiços e precisam de uma boa reconstrução. Dessa forma utilizo essa máscara na etapa de RECONSTRUÇÃO do cronograma capilar.

Para aumentar ainda mais o poder de reconstrução dessa máscara, adiciono à porção que utilizo na hora um pouco de queratina (1 colher de chá).

Possui em sua formulação proteína hidrolisada de trigo, lactose, proteína de leite e carbocisteína.

Abaixo segue sua composição:

Aqua, Myristyal Alcohol, Cetrimonium Chloride, Hydrolyzed Wheat Protein, Imidazolidinyl Urea, Phenoxyethanol, Propylene Glycol, Ethylparaben, Methylparaben, Lactose, Methicone, Parfum (Fragrance), Propylparaben, Dimethicone, Lactis Proteinum (Milk Protein), Polyquaternium-7, Sodium Benzoate, Carbocysteine, Polyquaternium-10, Glyceryl Stearate, Polysorbate 60, Cellulose Gum, Sorbitan Laurate, Silica, Benzoic Acid, Citric Acid, Sodium Citrate.


RIGEN TAMARIND EXTRACT - MÁSCARA ULTRA REGENERADORA


Essa é outra máscara da nova linha da Rigen.
É uma máscara condicionadora ultra regeneradora com textura gel-creme na cor azul (mais para gel que creme), indicada para cabelos secos, quimicamente tratados e enfraquecidos devido a agressões externas, mecânicas e térmicas, que precisam de um cuidado especial para uma regeneração intensa e imediata dos fios. Contém o extrato de tamarindo, rico em polissacarídios e polifenóis, que agem na estrutura do fio resgatando o equilíbrio hídrico, aumentando a coesão e a resistência da fibra e protegendo contra a oxidação capilar. Possui a base ácida que reequilibra o pH fisiológico do cabelo frágil, melhora extremamente a penteabilidade e a maciez.




Se quiser dar uma "batizada" nessa máscara para aumentar seu poder hidratante, pode-se adicionar glicerina (1 tampinha), bepantol (1 tampinha) ou soro fisiológico (1 colher de sopa). Mas ela sozinha já faz um grande efeito. Dessa forma utilizo essa máscara na etapa de HIDRATAÇÃO do cronograma capilar.

Possui em sua formulação proteína hidrolisada de trigo, óleo de rícino hidrolisado, extrato de tamarindo, lactose, proteína do leite e colágeno hidrolisado.

Abaixo segue sua composição:

Aqua, Myristyal Alcohol, Cetrimonium Chloride, Hydrolyzed Wheat Protein, Phenoxyethanol, PEG-40 Hydrolyzed Castor Oil, Propylene Glycol, Tamarindus Indica Fruit Extract, Citric Acid, Ethylparaben, Methylparaben, Polyquaternium-7, Lactose, Parfum (Fragrance), Propylparaben, Lactis Proteinum (Milk Protein), Hydrolyzed Collagen, Dimethicone, Sodium Benzoate, Glyceryl Stearate, Polysorbate 60, Cellulose Gum, Sorbitan Laurate, Silica, Benzoic Acid, CI 42090 (Acid Blue 9), Potassium Sorbate, Tetrasodium Edta.


Todas as quatro máscaras não são tão firmes, se virar o pote elas escorrem. A mais "líquida" de todas é a Real Cream.

Como todas essas máscaras possuem em sua formulação lactose e proteína do leite, NÃO SÃO MÁSCARAS VEGANAS.

Também SÓ SÃO LIBERADAS para LOW POO, pois possuem na formulação Dimethicone (todas as 4) e Methicone (somente a restore system).


Espero que tenham gostado e até o próximo post!

Beijocas!

Você também pode gostar disso:

0 comentários

Posts Populares

Curta a Fan Page

Twitter